A Guerra dos Franceses e Indianos | Causas da Revolução Americana Planos de Lição | História dos Estados Unidos
Текст на Статията
EVENTOS
EFEITOS
A Grã-Bretanha ea França reivindicaram o controle de vastas áreas do continente norte-americano. A Grã-Bretanha controlava principalmente a costa enquanto a França olhava mais para o interior. Ambos os países começaram logo a disputar quem controla onde, enquanto seus limites e reivindicações coloniais caíram no desacordo.
Esses desentendimentos acabaram marcando o início da Guerra Francesa e Indiana. Em particular, os colonos britânicos empreenderam uma tentativa mal sucedida de agarrar um forte francês nos garfos do rio Ohio em 1754. A Grã-Bretanha então começou sua campanha contra os franceses e seus aliados para o controle sobre as regiões interiores da América do Norte.
A Grã-Bretanha viu a necessidade ea oportunidade de unificar suas colônias em sua guerra contra as forças americanas e francesas nativas. Eles tinham que fazer com que os colonos se reunissem e defendessem seu território e reivindicações como uma frente unificada.
Convergindo-se em Albany, Nova York, líderes coloniais de várias colônias se reuniram para discutir sua potencial frente unificada. Benjamin Franklin liderou a discussão, propondo o que é conhecido como o Plano Albany de União para a criação de um conselho de líderes coloniais para ajudar a ditar a guerra. Não conseguiu a aprovação colonial, e a Grã-Bretanha vacilou na primeira fase da guerra.
Em 1758, as forças britânicas começaram a oprimir as forças francesas e nativas americanas. Com isso, os iroqueses trocaram sua fidelidade aos britânicos, e começaram a lutar contra os franceses. Em 1759, a Grã-Bretanha invadiu a Nova França e capturou a cidade de Quebec, um importante ponto de viragem na guerra.
Com a queda de Quebec e outras vitórias, Grã-Bretanha, França e Espanha (aliado da França) reuniram-se para assinar o Tratado de Paris em 1763, efetivamente terminando a Guerra Francesa e Indiana. A França concordou em entregar todas as suas reivindicações norte-americanas, bem como sua terra leste do Mississippi. A Grã-Bretanha venceu a guerra e alcançou seus objetivos.
Apesar da vitória, a guerra constrangiu as relações entre os britânicos e os colonos. Tinham lutado arduamente e o fizeram em lealdade ao Império Britânico. Através da guerra, eles haviam ajudado os britânicos a alcançar seus objetivos coloniais ao derrotar a França.
Os britânicos se viam como protetores dos colonos, como se os colonos não tivessem feito o suficiente. Os colonos, por outro lado, ficaram chocados com o quão fraco era o exército britânico. Além disso, os colonos sentiram como se agora era seu direito de se expandir para os territórios recém-adquiridos e prosperar. Os britânicos, no entanto, sentiram diferente.