Eu nasci em Londres, Inglaterra. Eu me formei na Universidade de Cambridge, onde me tornei um puritano. Depois da faculdade, tornei-me ministro. Decidi me juntar a um grupo de puritanos que estava deixando a Inglaterra em busca de liberdade religiosa no Novo Mundo.
Aqui estão alguns outros fatos divertidos! Casei-me com Mary Barnard em 1629 e tivemos 6 filhos. Depois do meu exílio, morei com o povo Wampanoag por um curto período. Eles me deram comida e abrigo. Em 1872, Roger Williams Zoo foi nomeado após mim. É um dos zoológicos mais antigos do país. O Roger Williams College em Bristol, Rhode Island foi fundado e batizado em minha homenagem em 1956.
1603 - 1631
Roger Williams
1603-1683
Coloque a pessoa aqui
Chegamos à Colônia da Baía de Massachusetts em 1631. Achei que as pessoas deveriam ter o direito de escolher sua religião e que a religião deveria ser separada do governo. Os puritanos não gostaram que eu discordasse deles, então fui forçado a sair.
Fiquei doente demais para deixar a colônia imediatamente, então ainda tive tempo de convencer meus amigos e familiares de que minhas opiniões eram as melhores. Os líderes da colônia descobriram isso e providenciaram para me mandar de volta para a Inglaterra, onde eu teria que ir para a prisão! Felizmente eu descobri esse plano e escapei.
1631 - 1635
Depois de trabalhar muito para tornar Providence uma colônia oficial, o que aconteceu em 1644, eu fui o presidente da colônia de 1654-1657. Também fui agricultor, escritor e comerciante. Fui uma parte muito importante da história de Rhode Island até minha morte no inverno de 1683.
1644-1683
Fui para a baía de Narragansett e comprei terras dos nativos americanos. Construí um povoado que agora é conhecido como Providence, Rhode Island. As regras e leis desta colônia não eram baseadas em pontos de vista religiosos, mas em questões que envolviam todas as pessoas. Todos tinham permissão para praticar qualquer religião em que acreditassem. Por causa disso, a Providência tornou-se popular para aqueles que buscavam liberdade religiosa.