Maria é uma idosa de 70 anos, e que possui mobilidade reduzida, devido a um AVC que sofreu.
Mesmo com mobilidade reduzida, Maria frequenta o centro da cidade semanalmente, acompanhada de sua enfermeira que lhe auxilia durante o percurso, seja para resolver pendências e/ou realizar atividades de lazer.
Para Maria, ir ao centro é uma sensação de liberdade e ao mesmo tempo insegurança, devido a falta de estrutura adequada na cidade que dificulta a locomoção de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, causando estresse e cansaço para aqueles que transitam.
Até quem um dia, a enfermeira de Dona Maria, ouviu falar de um aplicativo chamado "CIDADE PARA TODOS", que tem como objetivo facilitar a mobilidade dos cidadãos que transitam pelo centro da cidade e que desejam se locomover com mais praticidade. Além disso, o aplicativo "CIDADE PARA TODOS", possui a versão em Totem espalhada em vários cantos da cidade, com o intuito de oferecer maior acessibilidade para aqueles que não possuem aparelhos celular.
Ao sair para o centro, Dona Maria com o apoio da enfermeira, fez uso do app CIDADE PARA TODOS, e percebeu que o aplicativo fornece informações como: Quais são os estabelecimentos e pontos de ônibus mais próximos de acordo com a necessidade do usuário, locais que possuem maiores estruturas para acessibilidade, como: rampas, vagas PCD e ruas pavimentadas, locais de lazer adaptáveis, entre outros. Além de disso, o app conta com um espaço, onde os usuários podem realizar e receber indicações de locais já frequentados.
Ao utilizar o aplicativo CIDADE PARA TODOS , Dona Maria percebeu que ir ao centro da cidade, tinha ficado mais prático e menos estressante. Já que ela não precisava se desgastar tanto, para se locomover ao local desejado.